segunda-feira, 4 de maio de 2009

Não à politização do blogue

Tem razão “O Arquitecto” ao não querer a politização do blogue, contudo dou comigo a pensar se a politica não é intrínseca a tudo, isto é, não são as atitudes, os comportamentos, os actos que diariamente praticamos, o desempenho efectivo de convicções políticas??

Independentemente da cor, já que concordo consigo, se torna cinzenta quando se alcança o oásis, ou não fosse o Homem o ser mais ambicioso e egoísta que existe na Terra, a “adivinha” tem como objectivo principal, abanar a casa e os seus ocupantes… fazê-los pensar e, caso entendam, consigam e queiram, a mudarem alguns dos seus comportamentos….

Estranho como nem assim são capazes de emitir qualquer critica ou opinião… não têm que se identificar …., podem dizer o que entenderem porque, com todas as cabeçadas que já dei na vida acho que aguento mais uma colisão!

Quanto ao facto de todos querermos ser Arquitectos com deveres e direitos iguais aos de outras digníssimas profissões, nomeadamente à compensação pelo regime de exclusividade a que estamos sujeitos, lamento informá-lo que, dada a “conjuntura politica”, resta-nos agradecer o facto de ainda termos trabalho!... mesmo nas actuais “condições”.

Para finalizar, estou-me nas tintas para a cor de quem manda, nomeadamente porque eles vêm e vão num abrir e fechar de olhos, e nós permanecemos, tentando sempre dar o nosso melhor pelos Munícipes e pela Cidade, o que entendo eu, é nosso dever, é nossa obrigação!

Boa noite!

2 comentários:

"O Arquitecto" disse...

Muito bem!

Agradeço a tua compreensão.
Espero que a Chefe de Redacção seja da mesma opinião.

Evidentemente, que estou a brincar.

Tens toda a razão! Só que temos que saber conduzir este projecto da melhor forma - somos Arquitectos.
Só mais uma coisa: Não tenhas esperança que eles comentem ou critiquem! Eles são mesmo cinzentos, inteligentes e perigosos. Nunca riem e não falam!
Nós rimos e estamos vivos e o Sol há-de dar cabo deles.
Eu acredito que é possível!

"O Arquitecto" disse...

Esqueci-me de te dizer uma coisa:
Eles, além de não rirem e não falarem não têm nenhuma ideia!
Se não têm ideias como é que queres que eles emitam opinião?
Eles têm mais medo que nós: medo de perderem o poder; medo de perderem as regalias; medo de perderem o salário; medo de emitirem opinião; medo de viverem em liberdade; medo de serem aquilo que são; medo de nós...