domingo, 3 de maio de 2009

Resposta à “Adivinha” da Abelha Mestra

Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pelo teu post.

Mas, tens que ter cuidado e não veres a política e a vida dessa forma.

Eu escrevo para este blog há quase dois meses e julgo que nunca me referi a um partido político. Mesmo assim, fui e sou acusado de politização do blog.

Tu chegas e vai daí: PSD para aqui, rosa para ali, laranja para acolá...não pode ser, e eu vou-te dizer porquê.

Tu estás enganada, bem como, todos aqueles que me acusam de politização. E a razão do vosso engano é simples: é que ainda não perceberam que independentemente da côr (Rosa, Laranja, Azul, cor primária ou secundária) o que acontece sempre, é que ao entrarem no oásis ficam como que por milagre cinzentos.

É-me completamente indiferente quem vai para “lá”, porque eu já sei o que vai acontecer. Seja quem fôr vai tornar-se cinzento.

A única alternativa que nos resta – aqueles que temos côr e não vamos para o oásis – é dar as mãos e na unidade de um arco-íris exigir respeito, liberdade e dignidade aos cinzentos – coisa que não acontece actualmente.

Este blog tem objectivos em relação a um grupo profissional – os Arquitectos! É necessário e urgente que os Arquitectos independentemente da sua cor entendam que têm interesses comuns e que como profissionais estão a ser prejudicados.

Não me interessa a cor de cada um mas sim se considera justo que os Arquitectos sejam obrigados a pagar quotas apesar de não poderem exercer a sua profissão de forma livre.

Não me interessa a cor de cada um mas sim se considera justo que os Arquitectos camarários sendo pagos miseravelmente sejam inibidos do exercício da sua profissão fora da Câmara.

Não me interessa a cor de cada um mas sim se considera justo que os Arquitectos camarários estejam obrigados a um regime de exclusividade sem qualquer compensação.

Não me interessa a cor de cada um mas sim se considera justo que os Arquitectos estejam obrigados a um regime de exclusividade sem compensações quando outros profissionais – Políticos, Médicos, Juizes, Investigadores, etc... – são compensados pelos regimes de exclusividade a que estão sujeitos.

Esta é a minha cor e espero que venha também a ser a de muitos outros Arquitectos que se encontram na mesma situação.

Dito isto...

Não sei! E, mesmo que soubesse, não iria responder à pergunta de quem é quem no teu espectacular cromo.

Vejo nele um polvo que transporta nos seus tentáculos um carneiro, um porco e um camaleão. É verdade! Anda muito disso por aí. Um pequeno reparo, esqueceste o lobo com pele de cordeiro.

Continua...eu espero muitos outros posts teus que, tal como este, façam pensar, tenham qualidade e dêem azo à discussão.

Obrigado

Sem comentários: