segunda-feira, 13 de julho de 2009

AS GRÁVIDAS


Desde aquele dia que fui obrigado a viajar de metro que não quero outra coisa.
Hoje, não hesitei, vim de metro e contribuí para a qualidade do ar que se respira em Lisboa , dando assim o meu contributo ecologista à cidade.

Na manifestação dos chefes de Divisão, no Átrio do Edifício do Campo Grande, em que inauguraram a estação, "o balcão único", e fizeram a festa de um ano do simplis, uma das oradoras disse que tinha evitado o abate de 300 000 mil árvores com a poupança do papel.

Há!... Há!...há!.... Aldrabão sou eu e não minto tanto!

Vá lá! Pelo menos não se enganou numa coisa. A matéria prima do papel vem das árvores.
Mas, na minha viajem de metro, continuei a procurar o tal anúncio… " Há homens que mal chegam à estação já chegaram ao destino"…e já lá não estava. Devem ter ficado preocupados com a minha ignorância e com a de outros homens e retiraram-no.

Um homem que é macho usa pilhas "duracel" daquelas que duram, duram e não se acabam .
Foi por isso que inventaram os lugares para as senhoras grávidas
Aqueles que são muito disputados e só dão problemas, como o que assisti ainda hoje.
Uma senhora levantou-se e ofereceu o lugar à outra .

- Olhe! …A senhora… sente-se aqui.
- Mas…Vai sair?
- Não, como a senhora está grávida, pretendo dar-lhe o lugar!
- Eu não estou grávida.
- Peço desculpa… Mas parecia!
- Está-me a chamar gorda?
- Não por amor de Deus!...Não é essa a minha intenção.
- Não é, mas parece!

Tive que me meter no meio das duas, para acabar com a contenda, porque a coisa já estava a ficar preta.
Anda tudo muito nervoso a precisar de férias e no ego das senhoras não se toca porque elas desafinam!

Existem mulheres, cuja gravidez, passa tão despercebida que só no final do tempo se percebe o estado interessante em que se encontram.
Já deparei com outras situações idênticas a esta , mas ao contrário, quando chegam aos lugares e já estão a reivindicar:

- Eu quero um lugar!
- As pessoas olham para ela e ficam à espera de ver a razão daquela exigência.
- Um lugar porquê?
- Estou grávida, não se nota?
- Não!
- Veja lá se quer que lhe mostre um atestado médico?.. Olhe para aqui!

E mostra a barriguinha meio ondulada...e aí, penso eu com os meus botões: Se eu mostrar a minha iriam pensar que estava grávido de gémeos.
Fiquei a matutar naquelas situações e na forma de as evitar.
Já existe o símbolo de deficiente! Temos que inventar o símbolo da grávida. Nas alturas dúbias colocam o símbolo no casaco, na lapela ou no vestido e fica tudo resolvido!
Vou propor que seja aberto um concurso nacional para o símbolo de grávida. Eu já inventei o meu. Assim, evitam-se contendas nos transportes públicos e nos atendimentos prioritários da Câmara.

O novo balcão único de atendimento da câmara é que não precisa de símbolos!
Tem um sistema todo informatizado tipo XPTO.! Ele consegue saber se as senhoras estão grávidas ou não através de uma espécie de raio X . O sistema até detecta qual o sexo da criança. Basta ir ao atendimento não precisa consulta.

No dia da inauguração do balcão único o Mr. Magoo em vez de acompanhar o Presidente perdeu-se e foi parar a outros balcões de atendimento, e baralhado, como sempre, perguntou a um munícipe:

- O Sr. está a ser bem atendido?
- Sim estou! Porquê?
- É que eu sou Vereador e se não for bem atendido levanto um processo disciplinar a esta menina!
- É claro que estou a ser bem atendido! Não tenho razões de queixa! E nem percebo esta conversa!
O Mr. Magoo tem o condão de enervar e baralhar os próprios munícipes.
- E a menina o que é que acha?
- Eu, do Sr. Vereador não esperava outra coisa, senão um processo disciplinar!
- Já entrou muito dinheiro do IMI?
A colega olhou para o Mr. Magoo e incrédula com a pergunta não teve coragem para lhe responder.
Um continuo, dos velhinhos, teve que explicar ao Sr. Vereador
- Sr. Vereador! V. Exª desculpe, mas o IMI paga-se nas Repartições de Finanças do Estado!
- Hãn! Hãn!

Meteu o rabinho entre as pernas e foi chatear outro!
Este homem só estorva!
Como é que alguém se consegue lembrar duma figurinha destas para Vereador?

O seu lugar é nas caves, no estacionamento a arrumar carros, e depois pode ficar a falar com eles enquanto os funcionários trabalham.

Sempre melhora a imagem da Câmara!

O Mr. Magoo deve ter a doença das mulheres grávidas… provoca enjoos!

Eu até acho que ele se engana nos medicamentos, toma a pílula para não engravidar em vez dos comprimidos para a tensão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Galego não gostas do homem nem um bocadinho......?

O Galego disse...

Eu até gosto do Homem. Juro!
É uma boa fonte de inspiração!
O pior é que as histórias são verdadeiras!
E não conto tudo...porque até tenho vergonha de outras que me contam.

Numerobis disse...

- O senhor importa-se de me dar o lugar? É que eu estou grávida...
- Ai sim? Mas não se nota nada!
- Eu sei, foi só há cinco minutos! Mas estou tão cansada...

Anónimo disse...

Gostava de saber se o Mr. Magoo está na lista do António Costa?
É só para sedimentar o meu voto, numa oposição qualquer, claro!