terça-feira, 21 de julho de 2009

A LOCALIZAÇÃO DO CORAÇÃO

Um(a) colega anónimo(a) comentou um texto meu (O mundo está a mudar) desta forma:

"Já percebi que este Arquitecto tem o Coração à Direita, apenas bate nos meninos da Esquerda, porque não fala da Gestão Fantástica do Antigo Executivo?
Seja Independente...."


Primeiro, fico satisfeito por alguém já ter localizado o meu coração!

É verdade que outros já disseram que eu era Anarquista, outros que eu era do Bloco de Esquerda! Evidentemente, estavam errados, tal como o(a) anónimo(a)!

Mas, convém aqui dizer...o que é que interessa a localização do meu coração? O que interessa, objectivamente, são as ideias e opiniões aqui emitidas!

Quando iniciei este Blogue tinha uma ideia muito clara: "Defender os interesses dos Arquitectos camarários deste País e em particular da CML!". Não me interessa rigorosamente nada se os colaboradores têm o coração na Direita ou na Esquerda ou noutra parte qualquer!

O colega pergunta porque é que eu não falo da Gestão Fantástica do Antigo Executivo? E eu respondo-lhe: Não falo disso por vários motivos:

1º De fantástica não teve nada!
2º Já passou, e não tem qualquer interesse para a actualidade!
3º Já fiz referências bastante criticas a essa gestão (Leia o texto "Estou dividido" e não só)
4º A pessoa que não respondeu às questões colocadas por 86 Arquitectos da CML é o actual Presidente, não é o "Antigo" Presidente.

E sabe porque é que eu critico tanto esta Gestão Fantástica que temos? Não é por ser socialista ou de esquerda! É porque:

1º O actual Presidente não teve nem tempo nem frontalidade para nos responder!
2º O Actual Presidente mente quando diz que arrumou a casa!
3º O Actual Presidente mente quando diz que pôs a Câmara a funcionar!
4º A actual gestão está longe (muito longe) da honestidade que tenta passar para a opinião pública!

Quanto à minha independência tenho a dizer a todos os visitantes duas coisas:

1º Desde o início deste Blogue – 15 de Março – que tenho vindo a convidar, vários colegas assumidamente de esquerda e alguns deles ligados à actual hierarquia, para escreverem e emitirem a sua opinião neste Blogue! Até hoje nenhum deles acedeu aos meus convites.

2º Os dois colaboradores mais assíduos do Blogue (Numerobis e o Galego) e outros menos assíduos (como a Abelha Mestra) sempre os conheci como pessoas de Esquerda!

Não sei, caro(a) anónimo(a), o que quer que eu faça mais em termos de independência! Se é ser mais um membro deste rebanho, que só sabe dizer que sim, não conte comigo!

Critique as ideias e opiniões e esqueça a localização do coração!

O importante são os valores que defendemos! Eles podem ser valores considerados de Esquerda ou de Direita! E eu defendo valores! Alguns considerados de Direita, outros considerados de Esquerda, daí a confusão dos visitantes ao tentarem localizar o meu coração.

Nota: Eu nunca bati em ninguém pois, como deve saber, sou Católico e pacifista! Mas já houve quem me batesse só por causa de defender ideias e ter opinião! (E quem fez isso, dizia que era de Esquerda!)

Sem comentários: