quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Costa Vai Ganhar!

O Dr. António Costa vai ganhar e nós aqui na redacção do Blogue estamos contentes!

É desta que o Dr. António Costa nos vai responder positivamente!

Aleluia! Já não era sem tempo!

4 comentários:

a abelha mestra disse...

E eu fico muito contente…

Efectivamente nestes dois anos o Sr. Dr. implementou documentos importantes, nomeadamente o RMUEL e Regulamento das Taxas, instrumentos que irão efectivamente conduzir a uma maior transparência nos critérios de análise dos processos de licenciamento ou autorização apresentados e a apresentar nesta autarquia, o que em meu entender poderá reduzir ligeiramente os esquemas de corrupção instituídos há muitos anos e dos quais todos nós temos, de uma forma ou outra, conhecimento.

No entanto nem tudo são rosas… aliás elas próprias têm espinhos!

E os espinhos que os funcionários vão sentido nos diversos serviços deste município têm conduzido a diversas reacções alérgicas… nomeadamente a uma profunda insatisfação face ao clima de trabalho que se instalou, muito ao género do mentor das regras, isto é, do Chefe do Governo Socrático …., os deveres e mais deveres que temos a obrigação de cumprir, muitas vezes sob a alçada de Chefias/Ministros/Administradores/… a quem ainda falta muito traquejo no que se refere ao domínio da legislação a aplicar e pior ainda, de Chefias que não têm o perfil adequado à “gestão de pessoas/grupos de trabalho”.

De outros espinhos podemos também falar, daqueles que se prendem com alguma facilitação por parte dos decisores em relação a determinados promotores e/ou autores de alguns projectos…., dos “esquemas” que ainda vigoram relativamente à atribuição de trabalho a alguns Gabinetes de Arquitectura, nomeadamente ao nível da elaboração de Estudos Urbanos, PP e PU…, muito ao jeito “JOB FOR THE BOYS”.

Mas tudo isto era, na minha óptica, muito mais visível no tempo do outro Sr. Dr., que “tem a lata” de se voltar a candidatar!

Concluindo, estou deveras baralhada…, não sei para que lado me virar, isto é, em qual dos dois hei-de votar… muito provavelmente em nenhum.

Anónimo disse...

Bah. Lá vêm as sondagens. Só servem para enganar quem gosta de ser enganado. Todos sabemos que as sondagens são encomendadas e mostram os resultados de acordo de quem as pede e mostram o que bem entenderem

O Galego disse...

Nem que a vaca tussa!
E se a vaca tossir, lá vou a nado para a Madeira do Jardim. É mais democrático

"O Arquitecto" disse...

Bem vinda Abelha Mestra!
Até que enfim que apareces.
O Presidente é que nunca mais aparece para nos responder.
Em relação ao teu comentário, julgo que te estás a iludir. A corrupção não diminuiu!
Houve o que te digo e pensa...
A corrupção subiu o patamar ou nível de exigência. Só isso!
A corrupção ao nível politico nunca esteve a um nível tão alto! Tens dúvidas?
E ao nível económico tenho a certeza que o valor bruto também nunca foi tão alto!
Antes eram "muitos" a "comer" pouco.
Agora, são "poucos" a "comer" muito!