segunda-feira, 13 de julho de 2009

O TEMA DA SEMANA

Nós temos tentado tudo!
Falámos da nossa mal tratada profissão de Arquitectos camarários..
Provocámos com opiniões "fracturantes"...
Lançámos perguntas...
Enfim...não oferecemos prémios porque ganhamos aquilo que vocês sabem...

Nada disto foi suficiente para vos pôr a participar!

Por isso agora decidimos lançar um tema "politicamente correcto"!

"A DEFICIÊNCIA NA NOSSA CIDADE" (ou na nossa sociedade)!

Há bem pouco tempo entrou em vigor o Decreto-Lei 163/06 (Lei das Acessibilidades) que regulamenta os projectos dos espaços públicos e privados no sentido da adapatação da nossa sociedade à deficiência.

Gostariamos que durante esta semana os Arquitectos (e não só) da CML (e não só) emitissem a sua opinião.

Pela minha parte, irei contribuir com alguns textos! Gostaria de ver escrita neste Blog a vossa opinião!

Este desafio não deixa de ser uma provocação! Eu Sei!

Caros colegas, o que têm a dizer sobre esta Lei?

Esta Lei foi um passo à frente? Ou nem tanto? Quais as implicações para a nossa profissão e para a nossa sociedade e para a nossa Cidade?

Responde a estas questões ou fala do que quiseres, mas participa!

Este irá ser o tema da semana - A DEFICIÊNCIA NA NOSSA CIDADE (ou sociedade) - e eu irei escrever sobre ele! Gostaria que outros, com opiniões diferentes escrevessem também.

O desafio fica aqui lançado!

Será que ninguém tem nada a dizer sobre isto? Eu tenho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu cada vez me sinto mais coxo!
Cada vez me sinto mais zarolho e míope! A olhar para o computador!
As gajas já não se despem sozinhas é preciso carregar nos botões.
Ainda bem que veio uma lei que defende os coxos e os zarolhos como eu!