terça-feira, 7 de julho de 2009

O 1º ANIVERSÁRIO DO SIMPLIS

A Chefe de Redacção pediu-me para realizar a cobertura do acontecimento! Pediu-me é uma maneira de dizer...ordenou-me!

Eu não estava com muita vontade, mas lá teve que ser!

Tratava-se da celebração do 1º Aniversário do Simplis! Para quem não sabe, o "Simplis" é o programa da Câmara de Lisboa (Dr. António Costa) equivalente ao "Simplex" do Governo (Engº Sócrates). Ou seja a... coisa é a mesma só o nome é que muda.

Lá fui assistir à cerimónia ao vivo apesar de estar a ser transmitida para toda a Câmara através da Intranet. Pois, pois... esta Câmara tem meios internos que os munícipes nem imaginam...e neste momento pré eleitoral há que utilizá-los.

O átrio estava cheio! Não havia cadeiras vagas! A hierarquia estava em peso com o Grande Arquitecto Salgado na primeira fila...

O Presidente...falou muito bem!

Um famoso Engenheiro desta CML (também ele ex-chefe) dormia, serenamente, ouvindo nos seus sonhos as doces palavras do Presidente.

Gostei imenso e a assistência também! Ele, o "nosso" Presidente decidiu criar um prémio para a melhor "ideia" proposta para o desenvolvimento do "Simplis"! Todos os funcionários podem participar – tipo concurso – apresentando ideias! Aquela que fôr classificada como a melhor ganhará um prémio! (Não consegui perceber qual era o prémio!)

No final houve palmas... o nosso famoso Engenheiro acordou... e o Sr. Presidente "deslizou" rapidamente lá para os lados da 5 de Outubro acompanhado pelos seus principais Acólitos.

No átrio, foi a debandada geral! Não tão geral, pois de forma serena e calma um pequeno grupo de "salgados" ficou à conversa...(imagino que estariam já a debater novas ideias para o Simplis)eram todos Chefes e Directores e tinham no seu centro um personagem muito...interessante.

Aceitam-se apostas, e o Jornalista, tal como o Sr. Presidente, até dá um prémio a quem acertar.

3 comentários:

Numerobis disse...

Ó Jornalista, seria Estrategix, propondo a implantação de postes sinaléticos no interior da Coorte, para que possa deixar em todos eles a sua ácida marca, denunciando a localização de detractores do Simplis?

O Galego disse...

Eu só quero saber da papelada para me candidatar ao prémio.
Tenho cá umas ideias para simplificar a Câmara,que nem vos passa pela cabeça

Anónimo disse...

Como é que se chamam aquelas pessoas que trabalham com marionetas?