domingo, 19 de julho de 2009

A EMEL É MÁ COMPANHEIRA

A EMEL é má companheira! É como um cadela que não conhece o dono!
Tem um pilar enterrado no Castelo e outro no Bairro Alto. Quando um levanta o outro baixa. E quando levanta…Levanta carros e autocarros, levanta presidentes e administradores…Põe-nos todos no ar!
Tem uma quinta alugada do tamanho da cidade! Pela renda nada paga, esqueceu-se de quem é o dono.
Colocou em todas as esquinas, máquinas drogadas que se alimentam de moedinhas e que estão sempre avariadas!

A EMEL é má companheira! É como um cadela que não conhece o dono!
Tem homens verdes de boné que deixam recadinhos e multas, bloqueiam carros e motas só para nos envergonhar! Nem os carros da Câmara escapam à fome de multar!
Fazem greves, passam fome e armam-se em polícias sem pistola.
Querem que o dono da quinta os proteja. Ponha uns anjinhos da guarda a tomar conta deles, enquanto eles fazem as maldades … passam as multas, bloqueiam carros, semeiam ventos e colhem tempestades.
Tem prejuízos do tamanho da Torre de Belém… Só o silo em Alfama mesmo junto às Portas do Sol em 2007 deu 150 000€ de prejuízo.
Agora põe os lugares em saldos e em promoções.
Incapazes de trabalhar, encostam-se atrás da bananeira, fazem contratos ilegais com a Street Park. Põem-nos a trabalhar por ela.

Os desgraçados dos funcionários da Câmara Municipal de Lisboa que trabalham no Campo Grande, para além das más condições do edifício, sem pé direito mínimo para as funções; sem refeitório obrigatório para o número de trabalhadores; sem condições de trabalho naquela chinfrineira dos open space; Com aqueles pavimentos, em alcatifa, doentios; com o ar condicionado a funcionar mal…ainda se deparam com o problema do estacionamento

A EMEL é má companheira! É como um cadela que não conhece o dono!
Os funcionários Municipais do Campo Grande são os grandes alimentadores dos Parques envolventes e que enchem os bolsos do PIO XII, da Biblioteca Nacional, por incompetência das cabecinhas pensadoras desta Câmara.

Veja-se o caos no final da 5 de Outubro…no Inverno torna-se num lamaçal lamentável….Será que os responsáveis só entram pelo lado do Campo Grande?

O Parque da EMEL mesmo em frente é esquecido, porque os funcionários não têm dinheiro para o sustentar! Os funcionários têm ordenados baixos e não andam a roubar.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto têm toda a razão, para os assesores há lugares e mais lugares no edifício central em que a muitosnem utilizados são ou seja a turma do tacho que é super bem paga e responsabilidades igual a zero!Para os que cá ficam ano após ano, dão-nos ossos,ninguém quer saber de nós, ainda por cima quando a tal EMEL (com uma grelha salarial muito acima da nossa) é participada a 100% pela CML. Bastaria um despacho do vereador do pelouro par isentar os funcionários do pagamento. Os funcionários da PT, EPAL, CGD, para além do ordenado têm outras vantagens, nós é o zero absoluto.Não temos dirigentes capazes, de facto isto é miserável!

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer para que é que servem os sindicatos?
Se temos um problema, não seria justo contar com o sindicato para o resolver?
A mim o sindicato tem-me lixado a vida toda! Seria bom que resolvessem uma única vez os problemas dos trabalhadores!
E este é um problema que se depara todos os dias a quem trabalha no Campo Grande.