domingo, 26 de julho de 2009

A LISTA DOS DISPENSADOS


Tenho novas!...
Tenho novas fresquinhas!
Já tenho a lista dos dispensados!

Já tenho na mão a lista dos funcionários que vão ser dispensados até ao fim do ano …Ena Pá! Esta lista é enorme!
Alguém furou o sistema e entregou-me a lista e pediu para publicar no Blogue!
Quando for publicada vai ser uma bomba!... PUM!... Vai tudo ao ar!
Está tudo maluco… A Câmara vai abaixo!

Mas espera lá que isto tem uma introdução….Blá…blá…blá ….. E tal e coisa mais aquilo….redução de custos! Renovação dos funcionários. Ora cá está!..............Letra A ,B , C…….etc.… etc. e tal.
Não! Eu não mostro a lista a ninguém, escusam de espreitar para dentro do meu computador.
Eu até estou a ver estes vírus de uma figa a espreitarem e a deitarem a língua de fora! Dentro do meu computador…
Um dia estes malandros fizeram-me uma partida, mandaram um termo de responsabilidade meu, de um projecto qualquer, para toda a gente que estava na minha lista dos meus emails! Grandes malandros! E pior montaram-se no termo e invadiram os computadores dos meus amigos também.
Todos me apontaram o dedo… Foste tu? O termo é teu? …O termo é meu mas o vírus não! Nem o vírus nem o acre!

Desculpem por me desviar do tema! Mas voltando à lista quero informar que a lista que eu tenho é uma fotocópia em papel e está cá escrito que é uma lista provisória….ou seja, até ao fim do ano pode sofrer alterações!

Quem se porta mal vai parar à lista!
Quem se inscrever no partido que ganhar a Câmara e tiver um bom padrinho ainda pode saltar fora da lista!
Isto tem cores e tudo, é muito bonita, a lista.

Os que têm bolinha vermelha vão nesta leva até ao fim do ano!
Os que têm bolinha amarela vão para o ano; ficam cá até esturricar ou a beberar.
Então os laranjas, os rosas e o vinho palhete? Como são meias tintas não vêm na lista?
Está escrito na introdução que "…Todos os funcionários com mais de 50 anos vão ser dispensados!"
…Espera lá, então a Madre Superiora de Carnide…tem mais de 50 anos! Queres ver que também vem na lista?
- Bem, o Mr. Magoo nem se fala, já foi reformado há muito… quem tem andado por aí, a enervar os funcionários, não é ele, é o seu espírito!
- Eu já não venho em nenhuma lista, esqueceram-se de mim! Já não conto nem para a lista, fui dado como morto, já não há galegos nesta terra.

O Arquitecto, tem que cortar as barbas, para parecer mais novo, podem pensar que já tem 50 anos, ou pior, ainda te confundem com um Taliban.

Deixa cá ver o Numerobis… Nem me vou dar ao trabalho de procurar! Ainda é daqueles que lê histórias aos quadradinhos…É um puto rebelde e marrão, daqueles que até sabem latim e trata o computador por tu. Fugiu dos morangos com açúcar e veio dar baile aos velhotes, veio infiltrar-se na Câmara!

E o Deputado que foi promovido a Europeu? Com tantas eleições à porta, anda muito ocupado nas campanhas eleitorais. Esse vai ser dispensado para ir para Bruxelas, tem lá o tacho assegurado.

Será que eu tenho jeito para Deputado ou Vereador? Se ficar na última fila da Assembleia, talvez!?
Sou aldrabão como eles!
Jogo às cartas no computador!
Adormeço quando os outros falam!
Só tenho que me levantar ou sentar quando o chefe se levanta!
Olha os Vereadores do PSD tinham decidido chumbar uma proposta, mas na volta, o Vereador chefe levantou-se, por engano, e já está, levantaram-se todos! Aprovaram a dita proposta!
Agora andam atrás do engano!

Analisando melhor a lista, confirmo com satisfação, que todos os anónimos que comentam o Blogue não vêm na lista! É que nas listas não há anónimos, todos têm nome! É como no livro do Saramago!
Tenho pena dos que vão ficar no desemprego, com a reforma que nos calha, têm direito a pedir esmola à porta da Câmara. Mas têm que ter uma licença.

As licenças tiram-se no Palácio dos Machadinhos e dada a grande afluência torna-se necessário indicar o lugar onde pretendem ficar colocados a pedir esmola.
Sabemos que há as seguintes vagas:
12 - Na porta dos Paços do Concelho
35 - No Campo Grande distribuídos pelas várias portas
27- Nas oficinas dos Olivais
18 - Na Rua Alexandre Herculano
60 - Distribuídos pelos sete cemitérios da cidade: Ajuda, Alto de S. João, Benfica, Olivais, Lumiar, Prazeres e Carnide
Nos Gabinetes dos Bairros históricos está interdito o peditório, com a falta de verbas para obras, os gabinetes estão na eminência de ruir.
Na 24 de Julho vão vender o edifício por isso não têm lugares para atribuir.

Quem ficar fora das vagas vai para a Rua Castilho 213, para os Recursos Humanos, e fica na lista dos indesejáveis e dos sarnentos.

O melhor é ir fazendo a cama com papelões e papéis de jornais…………………

Até lá sejam felizes!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma solução, para quem quiser ficar na CML. Proponho que passe a ser o mais incompetente, o mais cego, surdo e mudo, mas também grande amigo de tudo quanto é parecido com chefe (ou amigo do chefe).
Não se garante que venha a ter lugar de chefia devido ao excesso de oferta, mas pelo menos pode continuar na cml.

Unknown disse...

Eu não sou anónimo. Será que também venho na lista?
Esta lista esta-me a dar a volta à cabeça, vou ver se arranjo uma cópia.
Se vier na lista vou fazer uma revolução, parto o computador na cabeça de quem me pôs na lista.

Anónimo disse...

Não basta ser amiguinho do chefe ou amiguinho do amigo do chefe. é preciso premiar essa amizade com informações regulares sobre o funcionamento da instituição, em particular sobre o funcionamento dos colegas mais próximos ou mais afastados, mesmo que essas informações nem sempre sejam as mais verdadeiras ou sejam mal interpretadas, o importante é dá-las regularmente como "token" dessa amizade inabalável que é a amizade justa e sincera entre um chefe e um bufo. Def. bufo: ave de rapina que vive na sombra e ataca de noite as presas indefesas e incautas.
Cuidado com os bufos e outras aves raras, eles andam aí! :P