quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Blogue é Solidário

"Compreendo a situação, mas não tenho competência para a resolver!"
É isto que costumo dizer aos inúmeros requerentes deste Munícipio que semanalmente me mostram a sua indignação em relação a atitudes completamente "disparatadas" que os dirigentes desta casa tomam. Neste caso, em particular, irei reenviar o mail do "Vitor" para a Presidência desta casa.
Espero que tenha mais sorte que nós...
Aqui vai o texto que o "Vitor" enviou ao "Arquitecto da CML".
"Caro Arquitecto,
Tenho o prazer de lhe escrever neste momento "embalado" pelo maravilhoso som de uma "rave" cigana que segundo a informação que acabei de recolher da policia das Olaias, está autorizada pela CML a durar até ás 5 da manhã.
É bom saber que a CML tem em tão alta consideração os padrões culturais desta amistosa comunidade.
Mas, é evidente, que a "rave" foi autorizada bem longe dos ditos "autorizadores", porventura mais fãs de outro tipo de musica... Entretanto, fruto com certeza da elevada experiência em feiras e eventos culturais afins, o grau de sofisticação da gritaria, e da musica pimba, é verdadeiramente elevado, e é pena que esta missiva não chegue a tempo de convidar os "autorizadores" a desfrutar desta aventura.
Após contactos sucessivos com a policia Local (esquadra das Olaias), porventura com o "respeito" que os artistas lhe mereçem.., nem saem do seu buraco..., não vá deixarem-se embalar pelo concerto.
Fantástico que se autorize , num dia semana, até ás 5 da manhã, uma situação destas , favorecendo uma comunidade que é conhecida por várias actividades, e nenhuma delas relacionada com trabalho.., prejudicando, a restante comunidade.
Caro amigo , as regras básicas da Democracia dizem que a "Liberdade de uns, acaba quando prejudica a Liberdade dos outros"..., mas parece que prevalece o princípio de defesa da "Ditadura das Minorias". Não é o caso que me trás aqui hoje, mas lembremo-nos das famosas "corridas na Av. da Liberdade", feitas por meia duzia de pacóvios de calções , que á sua conta , prejudicam toda a cidade.
Será que não temos suficientes espaços para as tais corridas , tendo estes pacóvios de invadir o espaço público, obrigando ao incómodo da restante população?
Podia ainda dar o exemplo das manifestações...., porquê no meio da cidade?
Quem autoriza isto? Com medo de quê?
Que se manifestem num Estádio, ou numa arena, levem para lá as TV's, e façam os seus discursos, não obriguem os restantes 99% da população a levar com eles... Mas não são eles...é a CML que autoriza.
Há que dizer...BASTA!
Não a "Raves Ciganas" no meio da cidade até ás 5 da manhã. Medo de ferir susceptibilidaes?
Falta de bom-senso, diria eu.
Não a corridas no meio da cidade!
Não a manifestações no meio da cidade!
A cidade é de todos...., e todos devem poder fazer o que entenderem, desde que não prejudiquem os restantes..., é tão simples como isto."
Obrigado pela colaboração! Eu estou inteiramente de acordo consigo! Um abraço do "Arquitecto da CML".
Divulgue a existência deste Blogue a todos os seus amigos e inimigos!

3 comentários:

O Galego disse...

Os políticos só mandam actuar em função dos votos e não da legalidade.
Se dá votos deixa-se andar
Se não dá porrada em cima deles
É um pais da Treta.

Anónimo disse...

e no centro da cidade, em plena freguesia de nossa senhora de fátima? Em frente ao gemini são frequentes as discotecas ambulantes, corridas, tiros, sardinhadas ( sem convidar os vizinhos!! ) e a postura constante de quem quer mandar e manda......

Anónimo disse...

Têm razão, infelizmente, este tipo de situações desconexas e abusivas, traduzem a realidade pura e dura com que nos deparamos nos nossos dias.

No entanto, temos os governantes que merecemos, uma vez que muitos dos que obedecem, o fazem cegamente e com um servilismo terrível...ou com um oportunismo desgraçado...