segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Mundo está a mudar

Eu gosto de ver os jovens a participar na política!

A participação dos jovens na política é um sinal de que a minha geração está transmitir valores às gerações mais novas. Ainda há bem pouco tempo levei uma "filha" a votar nas eleições europeias! Achei graça ao seu nervosismo...até parecia que aquele acto era importante – para ela, era a primeira vez!

No meu tempo de juventude, o envolvimento na política era diferente! Uns batiam...outros resistiam! Não havia lugares, nem carreiras...havia princípios e convicções! Cada um tinha a sua "fé" ou "crença"! Acreditávamos em ideias, éramos generosos e lutávamos! Ninguém pensava em ser isto ou aquilo...muito menos autarca ou deputado! Isso era para outros...

Hoje, passados trinta e tal anos, tudo é diferente!

Esta notícia do Público mostra uma outra "juventude" a que eu chamo "Juventude Idosa"!

Eu gostava que alguém me explicasse como é que uma Juventude (Seja ela Socialista, Social-Democrata ou outra coisa qualquer) me venha apresentar, a mim, um "guia de boas práticas"!

Oi! Meninos! Cresçam e apareçam! Vocês não sabem nada da vida! Primeiro, façam uns filhos, depois, eduquem-nos e a seguir candidatem-se a Autarcas e a Deputados!

Até quando esta sociedade vai manter estes meninos! Filhos do bem estar e das oportunidades, sem ideias e muito menos princípios ou convicções!

Como posso eu aceitar que um tal "Secretário-geral da JS" me venha falar de simplificação administrativa ou de orçamentos participativos da CML?
Senhor Secretário-Geral da JS, venha trabalhar, primeiro, durante vinte anos (se conseguir, sem cunhas)...e depois falamos!

Eu sei que este mundo mudou! Agora, não sou eu a dar um "guia de boas práticas" aos jovens! Eles, jovens socialistas (será que sabem o que isso quer dizer?) é que me vêm dar o tal "guia de boas práticas".

Pela parte que me toca, agradeço! Muito obrigado!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo o espanto :P
Temos os políticos na cml que merecemos. Quanto ás boas práticas, não passa de uma tentativa de colocar algumas regras em algumas àreas que não têm.
Acho um pouco exagerado, como foi escrito, tenham filhos e eduquem-nos etc etc....
Os próprios funcionários da CML não participam, não nada. Estão numa autentica letargia

Anónimo disse...

Já percebi que este Arquitecto tem o Coração à Direito, apenas bate nos meninos da Esquerda, porque não fala da Gestão Fantástica do Antigo Executivo.

Seja Independente....

Anónimo disse...

O seu a seu dono!
Eu estou sempre a prender! Com velhos com novos com todos.
O que acontece nesta sociedade moderna é que se esquecem dos velhos da sua experiência e põem-nos na prateleira.
Em seguida vem estes chefinhos de meia tigela, dizer como se faz! como se deve fazer!
E depois quem aguenta com a trapalhada são os munícipes e todos os Portugueses. Já não há cura para tanto mal