terça-feira, 21 de julho de 2009

AS NOVAS TAXAS E AS OPERAÇÕES CONEXAS

Mas onde é que já se viu aprovar, em Julho, um novo Regulamento de Taxas e as operações conexas, (que mexe com tudo) com aplicação em Agosto?

Os da "Nova Base" andam a bater com a cabeça nas paredes, no tecto, e nos teclados! Para colocar a alteração no Gesturbe.

Os da Informática andam atrás da rolha. Experimenta…falha! Experimenta…falha! Experimenta…falha! E nunca mais deita fumo!

Os arquitectos estão a ficar arquitontos com as validações que têm que fazer. Sendo eles a classe mais corrupta desta Câmara - conforme se comprova pela sindicância - como é que vão entregar o ouro ao bandido?

Os Engenheiros da TRIU estão a ver a vida a andar para trás!

Os outros Engenheiros da Gestão e da Fiscalização estão a ficar tipo betão desarmado e pronto!
Os chefes da DMCRU andam a dormir! Não querem saber! Acham que a guerra é dos outros!
E dia 8 de Agosto é o Dia "D"!!!

Nesse dia, nem a MADRE SUPERIORA DE CARNIDE nos salva!

Em resumo: quem aprendeu vai de férias; quem vem de férias não aprendeu!
Certo? (Muito errado…mesmo muito errado!)

Para os que estão de férias, eu explico!

1- Quando entra no hospital paga a taxa moderadora.
2- Quando sai do hospital paga os tratamentos e as operações. Paga ao médico e ao anestesista.
3- Se sair deitado, paga a família directamente ao cangalheiro e pronto!

Na CML

1- Quando entra um processo na Câmara paga a taxa de esforço!
2- Depois, para levantar o processo, paga a TRIU e as Licenças. Paga pelo prédio, paga pelos arranjos exteriores, mais o muro da propriedade mais a ocupação mais a desocupação e ainda as operações conexas.
3- Quando vir a conta... morre de susto... e não paga nada!

Ó Sr. Presidente então anda a dar tiros nos pés?

Aprovar um novo Regulamento de Taxas em véspera de eleições?

Nem a MADRE SUPERIORA DE CARNIDE o salva!

Eu de política não sei nada! Eu sei que há jogadas muito habilidosas e manhosas, só não sei onde hei-de encaixar esta!

Ainda me lembro quando o nosso Primeiro-Ministro, duma assentada, aniquilou os adversários do Partido. O João Soares enterrou-o em Sintra, o Manuel Maria Carrilho em Lisboa e o Fernando Gomes no Porto.

Eu, sendo cidadão deste país, sinto que estou a pagar duplamente os serviços. Descontei uma vida inteira, pago atempadamente os meus impostos e cada vez que tenho que recorrer aos serviços pago novamente. É na Câmara, no hospital, na EPAL, na EDP.

Eu também sei que esta ideia não é virgem! Outras Câmaras, cujos administradores limparam a guita, já descobriram esta mina há muito tempo.

Eu para a Câmara já pago, directa ou indirectamente, todos os anos e que me lembre:
- IMI- Imposto Municipal sobre Imóveis
- Taxa de esgoto
- Imposto de Circulação Automóvel

Onde é aplicado esse dinheiro?

Que percentagem desse dinheiro é aplicado e no quê?

Eu sei que existem países que, quando se paga um imposto ou uma taxa, é referido e discriminado o destino dessa verba! Mas em Portugal a resposta é sempre a mesma ..."É para pagar ordenados à função pública..."

Eu já ando nesta terra há muitos anos e o dinheiro sempre deu para investir sem as ditas taxa de esforço ou moderadoras.

A reforma foge-me debaixo dos pés! Os meus descontos ainda não chegam para a reforma... e se ela vier… vale metade… Eu tenho vergonha de dizer há quantos anos ando a fazer descontos!

Vou encostar-me à MADRE SUPERIORA DE CARNIDE, só para saber onde está a ser aplicado o meu rico dinheirinho!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do Titulo - Madre Superiora de Carnide, acho que só fica a faltar um pouco mais.......... "A Madre Superiora de Carnide - A Catedrática das Marchas".
Sim, Carnide também tem Marcha e na CML só marcha quem a Catedrática quer........kakakakaka

Anónimo disse...

...madre, marchas, kaka, não percebo nada!... será que almoçam juntos?

"O Arquitecto" disse...

Caro anónimo
não faça muitas perguntas...por vezes é melhor estarmos na ignorância ou então assobiar para o lado.
A experiência diz-me que quando se quer perceber tudo, em vez de marchar, corre um sério risco de levar uma "guia de marcha"...