quarta-feira, 1 de julho de 2009

Esta Câmara é um espectáculo espectacular!


É mesmo assim! Eu já por cá ando há uns anos, e digo-vos: "Nunca vi isto assim! É um verdadeiro espectáculo!"

O nosso Presidente decidiu andar por aí a dizer que "arrumou a casa" e que no futuro vai começar a trabalhar! E eu riu-me (como sabem já não posso chorar, pois as lágrimas já se esgotaram – eram salgadas!). A casa está tão bem arrumada que a Freguesia do Lumiar pertence à Zona Sul da Gestão Urbanística! Riam-se, riam-se! Ou chorem se ainda tiverem lágrimas. Por amor de Deus...

Depois destes anos todos, nunca vi a Gestão Urbanística com tão pouco trabalho. Há colegas que disputam processos! Coisa nunca vista. Todos estão preocupados em fazer as informações mais correctas e extensas! Todos estão com medo de ir parar aos disponíveis!

O ser humano é impressionante!

Os dirigentes políticos decidiram - há muito tempo – esvaziar a Gestão Urbanística das suas competências! Outros interesses se levantavam! E, o que é certo é que conseguiram, ou, estão a conseguir.

As "quintas" (que sempre existiram), reproduzem-se exponencialmente! É enfadonho enumerar o número de "quintas" que existem na Gestão Urbanística de Lisboa. Num próximo Post, se tiver tempo – eu ando muito ocupado com os processos e com as informações extensas (riso amarelo) – irei enumerar o número e o nome das "quintas!". E se possível (e o meu estagiário vier) irei ilustrar com um mapa da cidade.

Eu, que sou uma pessoa um pouco (há quem diga – muito) distraída - ou estúpida - não me tinha apercebido do que se passava.

Com a criação deste Blog é que percebi (será que percebi?): apesar de nunca ter havido tão pouco trabalho, nunca vi tantos, tão ocupados...

A luta pela sobrevivência, e pelo posto de trabalho está ao rubro! As pessoas nem sequer têm tempo para ver o que se escreve neste Blog... Na Câmara, estão ocupados com o trabalho (ou a falta dele) e em casa nem sequer têm computador...

Este Blog cada vez "queima" mais! Os Arquitectos não têm tempo nem computador e as Chefias muito menos...(risos...)

Ao que os Arquitectos camarários chegaram... eu acho que vou abrir uma linha de crédito a estes pobres Arquitectos para poderem ter acesso, mais que não seja, ao Magalhães com banda larga incluída.

Quem estiver a precisar escreva-me para o mail oarquitectodacml@gmail.com

3 comentários:

Numerobis disse...

Tens de os desculpar, Arquitecto...
Não é porque não tenham tempo, é porque são jovens, e tal...
Como dizes, é preciso garantir a sobrevivência, nem que seja pela subserviência!

O Galego disse...

Calma Arquitecto!
Temos que atravessar o deserto e comer o pão que o diabo amassou. Depois da tempestade vem sempre a bonança.

Anónimo disse...

Deixem-nos trabalhar!
Nem que seja para atrapalhar os canais de influência, “…os desvios”