quinta-feira, 16 de julho de 2009

REFLEXÕES DO DESERTO

Tive conhecimento, hoje, que a colega Helena Roseta chegou a acordo com António Costa para fazer parte da sua Lista de candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.

Daquilo que ouvi, a colega será a nº 2 da lista mas nunca será Vice-Presidente e o colega Manuel Salgado continuará "intocável" no Urbanismo da Cidade.

Sinto-me dividido!

António Costa tem sido o relações públicas da autarquia! Nem sequer chego a perceber se ele tem conhecimento daquilo que se passa na realidade do dia a dia da CML. Simpático nos órgãos de comunicação social, permitiu na prática do dia a dia a tomada do "poder" ou dos "poleiros" pelos jovens, e não só, do PS! Atitude já vista e praticada por outros mas nunca de forma tão escandalosa (a imprensa deste país não deu por nada!).

O colega Manuel Salgado sempre ignorou os funcionários e técnicos! Nem sequer os conhece! Pessoalmente, estou convencido que os despreza profundamente. Sendo um Arquitecto habituado à actividade no privado não compreende a actividade no sector público. Usa meios que, sendo legítimos no sector privado, são um vergonhoso tráfico de influências no sector público! Será que tem consciência disso? Tenho dúvidas...e vou ficar por aqui, porque aquilo que consta é bem mais grave!

Não entendo, ou tenho dificuldade em entender, como é que a colega Helena Roseta consegue chegar a acordo com gente desta. A colega sabe o que temos passado! A colega sabe como temos sido mal tratados! Como é possível fazer acordos com pessoas destas?

Por outro lado, que esperar de PSL? A experiência anterior foi um desastre! Na nossa área não tenho nada a dizer do senhor, mas teria muito a dizer da sua Vereadora Eduarda Napoleão! Por mais que me esforce não consigo perceber como é que é possível colocar uma pessoa daquelas a chefiar o Urbanismo de Lisboa! Pura inconsciência!

Se este país tivesse justiça estes senhores teriam que viver várias vidas para pagarem os prejuízos que têm dado à Cidade de Lisboa!

Estou mesmo dividido!

6 comentários:

O Galego disse...

Caro Arquitecto não se divida.
Tem bom remédio, já experimentou votar nos dois no mesmo boletim?
Resulta sempre, e acerta sempre.
Eu além destes voto também nos outros todos que é para ninguém ficar de fora!

Anónimo disse...

… não interessa a cidade… temos a 2ª versão do Sá Fernandes, Viva o poder.

Anónimo disse...

A Helena Roseta aliou-se ao nosso inimigo e agora passou a ser nossa inimiga também!

Anónimo disse...

É MUITO SIMPLES É VOTAR CONTRA OS DOIS = BE

VOTAR EM BRANCO OU ANULAR O VOTO RESULTA VOTAR EM FAVOR DO MAIS VOTADO. EXACTAMENTE UM DOS DOIS QUE NÃO QUEREMOS

Anónimo disse...

Triste que se julgue alguém por uma decisão que terá sido bem ponderada, com a mesma ética, honestidade, e lealdade para com Lisboa, que sempre moveu helena Roseta.
Como se irão entender? O futuro o dirá.
Conhecendo Helena, ela não mudou, e não será ela a mudar. Mas acredito que algo vá mudar, com ela, na CML.
E acreditarei, enquanto os seus actos, num próximo mandato, me permitirem acreditar.
O que não farei é julgar a sua decisão, sem esquecer a mulher recta, honesta, empenhada e justa que sempre a vi ser.
Força Helena, obrigada pela coragem que tem para enfrentar mais este desafio.
Votarei PS, pela primeira vez, por si.

Anónimo disse...

hahaha !!! Não fique dividido porque não vale a pena. Todos têm o seu preço e mais cedo ou mais tarde vamos verificar quem se mantém fiel ao seus principios ou quem se vende por um cargo e ums belos euros a mais na carteira.
Isto de ter sangue árabe é tramado :P