terça-feira, 7 de julho de 2009

A CONCENTRAÇÃO

Ontem, o átrio da Câmara do Edifício do Campo Grande parecia uma estação.

Cadeiras alinhadas, umas mais que outras e quase todas ocupadas. Olhei para a cara deles e delas, afinal são chefes de Divisão e Directores.

Mas afinal isto será uma manifestação de Chefes de Divisão?

Uma executiva, com comunicador interno nas mãos, dava ordens para as funcionárias que passavam:

- Tem que ir ocupar as cadeiras! Não pode haver cadeiras vazias!

E tem polícias e tudo!... Nada de excessos! É preciso Ordem!
Estarão à espera de algum comboio?
Vou avisar que aqui não passam comboios!

Entretanto o Mr. Magoo dirigiu-se a mim e cumprimentou-me
- Como está Sr. Presidente?
- Olhe que o Sr. Presidente não sou eu, é aquele Senhor que está a sair do carro.
-Aonde?... Aonde?

O Presidente da Câmara estava a chegar!
Um grupo de colegas correu para o carro.
Eu quando vi o Sr. Presidente e as funcionárias a correr pensei que fosse aquele programa que dá na televisão… O senhor veste-se muito mal, por isso tome lá 5.000€ para comprar roupa nova, que lhe fique bem..que o faça parecer um artista de cinema!
É que vinha tão mal vestido, com a roupa amarrotada, que nem parecia um Presidente.

Sr. Presidente! Vai V. Exª interceder por nós …………………………………
- Mas eu não sei nada sobre esse assunto…devem falar com o Vosso Chefe de Divisão ou Director.
- Mas eles não nos ouvem… Mas..., Sr. Presidente ajude-nos a resolver o nosso problema.
- Sim, Sim….Sim , sim…

E lá foi ele sem saber qual o problema das funcionárias.

- Se fosse o Santana, pelo menos dava-nos ouvidos…dizia uma delas. E lá ficaram elas a resmungar.

Minhas queridas colegas o tempo do Presidente Abecassis já lá vai!
Isto agora é uma democracia! Há que respeitar as hierarquias.

O presidente chegou ao palanque e pediu desculpa porque "esteve a arrumar a casa…"

-Coitado do Presidente, a mulher-a-dias deve ter ido de férias e a esposa obrigou-o a arrumar a casa, a lavar a loiça , a fazer as camas!

É assim, em minha casa também divido tarefas.

Como não fui convidado para a concentração e lá diz o ditado, " A casamentos e baptizados só vão os convidados " Fui-me embora, fui arrumar a minha casa.

Hoje, ouvi dizer que afinal estavam a celebrar um assunto muito complicado: "O SIMPLIS".

2 comentários:

Numerobis disse...

Ó Galego, o que tu viste foi apenas um ensaio geral para a próxima "dança das cadeiras" que se avizinha, lá para Outubro...

Anónimo disse...

Não foi só a senhora do intercomunicador que chamou os espectadores. Também ouve chamadas telefónicas a pedir aos Chefes de Divisão e Directores para irem ocupar as cadeiras vazias.
Eu sei porque sou secretária e a chamada também passou por mim