terça-feira, 7 de julho de 2009

O NOSSO PRESIDENTE ARRUMOU A CASA!



7 comentários:

Numerobis disse...

Estas imagens não devem ser da actual Coorte de Apreciação de Projectos de Palácios, porque aí as secretárias estão limpinhas, com a falta que há dos ditos cujos projectos...
Será o cantinho secreto de calhaus insubmetíveis de Gesturbix Graniticus de Alfamix e Mourarix?

O Galego disse...

Eu penso que passou por ali o Alibábá à procura do dinheiro do empréstimo, como não encontrou deixou tudo naquele estado.
A empregada da limpeza foi de férias e não à carro para as vistorias. Que mais lhes irá acontecer?

Anónimo disse...

Se os arquitectos da DMGU trabalhassem nada disto acontecia e a casa certamente estaria mais arrumada e não era à custa de ser A ou B, PS ou PSD o presidente da CML...
Enquanto a mentalidade de "funcionário publico" não mudar.... nada feito!

Pedro disse...

Concordo plenamente com o ultimo comentario.
Nada tem a ver com os ideiais politicos de quem esta a frente da camara. Enquanto não se mudarem mentalidades e maneiras de trabalho esta "tudo grosso" (como dizia o artista).
Se calhar custa muito dar um passo a frente e aplicar normas correctas de funcionamento. Onde ja se viu acumular tanto papel nos dias que correm?
Sera que ninguem tem pena da "floresta verde"?
Por isso é que o nosso pais nunca vai sair da burocracia em que vivemos..... enrolados ate ao pescoço em resmas de papel.

"O Arquitecto" disse...

Parabéns ao Anónimo e ao Pedro!
São bem vindos a este Blog.
Nós somos Arquitectos funcionários públicos e gostamos de opiniões esclarecidas, corajosas e independentes...e ecologistas!
Abaixo a Burocracia e os papeis!
Nós somos independentes! E como prova disso, pergunto: Sabem quem inventou aqueles Dossiers verdes, amarelos, brancos e azuis que aparecem nas fotos?
A Senhora ex-Vereadora Eduarda Napoleão do Presidente Santana Lopes. O anónimo e o Pedro sabem para que servem? Sabem quem os paga? Sabem o que lhe acontece no "fim" de serem utilizados?
Eu "Arquitecto" funcionário público que segundo o anónimo devia trabalhar para arrumar os papeis, nem tenho coragem de lhe dizer. Investigue e descubra pois é uma vergonha! Diria mais, um verdadeiro escandalo!
Sabe o que este Senhor Presidente fez perante esta vergonha? Nada!
Na verdade tendes razão há que mudar mentalidades...e não só!

O Galego disse...

Vou ajudar a discussão.
A culpa é só uma. De quem fez a reestruturação da DMGU.
Quando o António Costa chegou aconselhado por uns carolas, separou a fiscalização da gestão resultado a gestão não tem processos para informar e a fiscalização ficou a abarrotar.
Pior, a fiscalização precisa de carros para fiscalizar e onde estão os caros? No prego.
Carros só para os Directores e alguns chefes de Divisão, para o trabalho há que marcar e ficar a aguardar.
Não culpem os Técnicos por estes erros. Culpem os politicos

Anónimo disse...

Dois anos depois de ter conseguido conquistar a Câmara de Lisboa a um PSD totalmente desfeito e descredibilizado, António Costa ameaça agora perdê-la para Santana Lopes. A sondagem hoje divulgada apresenta o PSD e sua coligação a 1 ponto do PS. Sem menosprezar naturalmente o poder do menino guerreiro, o que António Costa conseguiu fazer é uma façanha. O seu mandato foi tão fraco que conseguiu transformar um acto eleitoral que era suposto ser um passeio para o PS em Lisboa num combate verdadeiramente renhido. Notável, sem dúvida...