quinta-feira, 8 de abril de 2010

As Decisões de Manuel Salgado


O nosso actual Vereador aponta-nos o caminho a seguir, nesta entrevista publicada no Público.
Aconselho a todos a sua leitura atenta.
Eu, gostaria imenso que o Sr. Vereador tivesse razão e que todas as decisões e medidas que toma levassem a alcançar os objectivos bondosos a que se propõe.
Eu, gostaria imenso que o discurso público fosse a imagem daquilo que se passa na realidade do dia a dia desta Cidade e desta Câmara.
Mas, infelizmente, não! Não, Sr. Vereador!
Infelizmente, a realidade é outra! A prática não condiz com o discurso!
Planeamento e cartas estratégicas! Planos Directores e de Ordenamento! Regulamentos e mais regulamentos! Orçamentos participativos e Simplis!
Não, Sr. Vereador!
Gostaria de estar enganado e não ter razão! Mas não acredito!
Estou convencido que Lisboa está a navegar à vista, à deriva, sem timoneiro, sem orientação e sem qualquer objectivo estratégico coerente e com nexo!
Infelizmente, estou crente, que vamos continuar a pagar, cada vez mais cara, esta factura, de não termos governantes à altura dos cargos para os quais foram eleitos.

1 comentário:

Anónimo disse...

achei curioso a suposta alienação de palácios para reinvestir em habitação social, cujos arrendatários se recusam a pagar a renda e nada lhes acontece,
acho curioso o modelo do belo quiosque da Catarina Portas, para a Praça do Comércio, atribuído sob a forma de concurso publico internacional, ou terá sido incluído no pacote das contrapartidas dos submarinos?