segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os Senhores do Mundo

Esta notícia é bem significativa daquilo que a nossa sociedade tem andado a criar há já vários anos:

Os Senhores do mundo; Os filhos do bem estar!

Estamos a começar a colheita daquilo que temos andado a semear!

Seres que se consideram humanos, inteligentes, superiores...

"Numa conversa de café com Rita Barroso Jorge e Joana Vieira da Silva, que com ele fizeram a licenciatura em Direito na Universidade do Porto - agora dois fazem mestrado na Universidade Católica do Porto e uma na Universidade Nova de Lisboa."

Tudo gente boa... casta, pura e católica... eles até estudam na Universidade Católica...

(É caso para dizer: "Mas que cambada de cínicos...")

"Os três jovens alegram-se com a diversidade dos apoios que conseguiram captar. Entidades que trabalham na área, como a Associação Abraço ou o Movimento de Apoio à Problemática da Sida, mas também com outras sensibilidades, como o Espaço T, o Portugal Gay, o SOS Racismo, a União de Mulheres Alternativa e Resposta."

(É caso para dizer: "Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és!)

Estes seres aparentemente são iguais aos outros... mas estais enganados...

Estes seres são bem mais inteligentes! Estes seres não têm regras nem princípios! Estes seres estão muito mais à frente...

Pensar? História? Evolução? Cultura? Moral? Ética?

Não!

Eles já não estão nessa!

Eles defendem uma sociedade completamente diferente! A sociedade do bem estar!

"O Pai paga" dizem os táxis de Lisboa! E estes miúdos "licenciados" dizem o mesmo: "Se eu fizer merda o meu pai paga!"

Eu sei que sou antigo e estúpido! Há coisas que não consigo mesmo perceber!

Porque é que esta cambada de idiotas insiste em impingir a porcaria dos preservativos a quem não os quer usar?

Alguém lhes proibiu o uso? Eu acho que não, porque até no Supermercado estão à venda!

Então porque é que estes palhaços querem que os católicos os usem? Porque é que não vão inpingir aquela porcaria para o Irão, para a China ou para o Iraque e deixam o Papa em paz?

Não percebo! (nesta altura e perante a inteligência destes tipos dá-me jeito não perceber)

Será que são eles que criam os filhos dos católicos feitos pela falta de uso do preservativo?

Eu estou convencido que não! Antes pelo contrário... aquilo de que estou convencido é que há muitos católicos a criar filhos deles porque não usaram o preservativo... e eu sou um deles (há dezanove anos! Quase tantos como a idade que estes "espertos e inteligentes" têm)!

10 comentários:

mary solitaria disse...

Santa ignorancia,quando se é tão estupido que nem percebe o significado da distribuição dos preservativos destes jovens "inteligentes"(diz bem)mais vale ficar calado e nao vir escrever disparates na net.Eu tal como o senhor sou de uma outra epoca e nem por isso deixo de tentar compreender a epoca em que vivemos. Devomo-nos é dar por feliz de ainda existitrem jovens, que lutam por um mundo melhor, e nao se deixam levar por fantochadas que toda a vida nos impingiram.Sei que toda a vida lhe ensinaram o que devia pensar e o que era a moral correta etc...mas tente pensar com a sua cabeça uma vez na vida...faça perguntas a si proprio, ponha em causa o que lhe ensinaram, dispa-se de preconceitos e esvazie o cerebro do esterco que lhe imposeram e vai ver que encontrara la espaço para uma nova concepção de ver as coisas.

arquitectoanonimo disse...

Estamos a criar uma sociedade em que existe uma solução fácil para tudo ao virar da esquina... "queres fazer sexo, usa o preservativo e não te preocupes com mais nada..."
As soluções vão aparecendo empacotadas como os preservativos...e os principios, a honra, os valores humanos, o compromisso...onde estão?

mary solitaria disse...

porquê? acha que usar preservativo para se proteger de possíveis doenças,vai contra os seus valores princípios e honra?Quem é o senhor, que se esconde no anonimato,nem coragem tem de se identificar?Pertence ao clérigo ou á direita conservadora? Só pode...com ideias tão retrogradas e a atacar o BE, por uma insignificância,que nem sequer prova que é verdade,no meio de uma corrupção geral nos políticos e nas grandes corporações
s financeiras...só pode estar a gozar com o estacionamento da dita senhora...então e as viagens pagas a Paris á Maria Medeiros?

"O Arquitecto" disse...

Mary Cruz,
Isso é da idade, ou é só ignorância informática?
Quem esteve a "brincar" com a Assessora Idosa fui eu: "O Arquitecto"!
Esse que se intitulou arquitectoanonimo é outro! Percebeu?
Quer que lhe faça um desenho? Nós, normalmente, na nossa vida profissional, fazemos Desenhos! Sabia?
E neste mundo há muitos Arquitectos... até demais... sabia?
Está-se sempre a aprender!

Eu sou católico e não gosto de dar conselhos a ninguém, mas se a Mary Cruz insistir eu dentro em breve vou dar-lhe vários "conselhos"! Não tenha dúvidas! Palavra do "Arquitecto"!

"O Arquitecto" disse...

Mary Cruz,
Que tal as novas oportunidades?
Aquela do: "Pertence ao clérigo ou á direita conservadora?" está o máximo!
Será que a senhora quer ser gozada por todos aqueles que visitam este Blog?
Nós Arquitectos apreciamos mais "Os Clérigos"! Não... não nesse sentido que está a imaginar! Estou-me a referir à Torre que existe na Cidade do Porto! Conhece?
É muito bonita...

arquitectoanonimo disse...

Senhora mary cruz se reparar o meu comentário apenas exprimiu o meu ponto de vista não "ataquei" nem adjectivei os comentários de outros...Sabe, eu não sou dono da verdade mas penso que ainda tenho o direito de pensar de maneira diferente da maioria das pessoas pelo menos da maioria "visivel"...tenho experiencia de vida que me leva a pensar assim, não me deixo levar por correntes supostamente progressistas...

João Paulo disse...

Caro Arquitecto, não sei quantos anos tem de idade... mas de maturidade não terá mais de 12.
Quando crescer e deixar de brincar com a pilinha talvez perceba a utilidade do preservativo

"O Arquitecto" disse...

Caro João Paulo

Está a referir-se a qual dos Arquitectos?
Eu não vi aqui ninguém a brincar com a pilinha a não ser o João Paulo.
Será que estou enganado ou ninguém falou da utilidade ou da inutilidade do preservativo a não ser o João Paulo?
Pelo que escreveu, fiquei com a sensação que não leu o texto do Post até ao fim...será que estou enganado?

arquitectoanonimo disse...

O sr. joão paulo realmente demonstra uma grande maturidade com o seu comentário...

Um apoiante da causa disse...

Realmente há com cada um...