terça-feira, 27 de abril de 2010

Cada Um Com a Sua "Cruz"


Há uns dias atrás escrevi um texto a propósito de uma notícia do jornal a que dei o título de “Os Senhores do Mundo”

Nesse texto eu critiquei de forma algo violenta os jovens e organizações que pretendem ir distribuir preservativos às pessoas que vão às Missas de Sua Santidade, o Papa Bento XVI em Lisboa, no Porto e em Fátima.

Houve quem não gostasse e comentasse o Post de forma ainda mais violenta e pessoal como uma tal Dona “Mary Cruz” (um belo nome, por sinal), que decidiu ofender-me em termos pessoais escrevendo: “esvazie o cerebro do esterco que lhe imposeram....”.
O texto da dita senhora é de tal forma ofensivo e despropositado que eu cheguei a colocar a hipótese de não ligar e apagá-lo. Contudo, há algumas coisas interessantes no comentário da senhora “Mary Cruz” .

Esquecendo os erros ortográficos o texto ainda é perceptível!

Em primeiro lugar é a demonstração evidente que esta coisa dos Blogs e da Internet é um gigantesco “saco de gatos”!!! Aqui, todos emitem opinião: os que sabem escrever; os que não sabem escrever; os que sabem ler; os que não sabem ler; os que percebem o que os outros escrevem; os que não entendem o que os outros escrevem... há de tudo!

Para além de tudo isto, ainda aparecem os desequilibrados! Pessoas com dupla personalidade, pessoas com problemas do foro psicológico e psiquiátrico, pessoas solitárias, pessoas com problemas que nem a Ciência ainda consegue explicar...

Um autêntico “saco de gatos”!!!

O caso da Dona “Mary Cruz” é bem exemplo do que digo: encontrou este Blog, sabe-se lá porquê... e, vai daí, como não concordava com o que lá estava escrito, vai de atacar, ofender... e pior ainda, “aconselhar”.

Chama-me estúpido por não perceber! Mas, não explica!!!

Aconselha-me a pensar, uma vez na vida, com a minha cabeça...

É impressionante! Quem é “Mary Cruz”? Conhece-me donde? Compara-se a mim porquê? Diz que é de outra época como eu! Mas qual época? Eu estou vivo e sou desta época e não de outra qualquer!
Eu escrevi que era “antigo” porque já cá ando há alguns anos! Não de outra época!

Para quem não conhece a “Dona Mary Cruz”, pode conhecê-la aqui.
......

A dona “Mary Cruz” diz que tem 51 anos e é “oper. supermercado” em Santarém! (Será?)
Gosta de Woddy Allen e de Saramago! (Será por isso que não sabe escrever português?)
Eu não gosto de nenhum deles nem das respectivas!

Eu não queria escrever sobre esta “senhora”! E o único (e foi mesmo o único) facto que me levou a fazê-lo, é o facto da mesma, me aconselhar a pensar pela minha cabeça, não tendo percebido que todos os textos deste Blog são originais! E, quando se cita alguém, dizemos qual é a fonte!
Infelizmente a senhora “Mary Cruz” e muitos outros, não conseguem pensar pela sua própria cabeça e por isso mesmo plagiam textos que julgam perceber e com que se identificam convencendo-se a si próprios, e a outros, que foram escritos por eles próprios.

O Blog da senhora “Mary Cruz” que pode ser encontrado aqui começa com dois textos datados de 21 e 22 de Abril de 2010 que foram copiados daqui e daqui sem a senhora "Mary Cruz” dizer de onde vieram!!!

Afinal, quem é que pensa ou não pensa pela sua própria cabeça? É caso para dizer que para pensar é preciso ter cabeça e cérebro!
......

Enfim, este é o novo mundo da Internet, dos Blogs, do Twitter, do Facebook e de mais isto e aquilo que o homem vai inventando e que muitos usam e abusam!

Infelizmente, como tudo neste mundo, todas esta coisas são boas por natureza! Mas também podem ser muito más, quando utilizadas sem valores, sem responsabilidade, sem consciência e sem ética.

Nota final: Gostaria deixar bem claro, que este texto não pretende responder à senhora Dona “Mary Cruz”! O texto que a senhora escreveu não merece qualquer resposta! O que pretendi, somente, foi fazer uma breve reflexão em termos sociológicos, com base num comentário feito neste Blog.

2 comentários:

Anónimo disse...

Triste arquitecto... sempre tão amargurado com a vida!

"O Arquitecto" disse...

Triste?
Antes pelo contrário! Quem me conhece sabe bem que não sou uma pessoa triste e muito menos amargurada.
Tristes e amargurados são aqueles que não sabem o que dizem e não percebem o que lêem.
A realidade pode ser preocupante mas, amargura é outra coisa.
Felizmente, já fiz e vi coisas que nunca inaginei fazer e ver... e, não me sinto nada,... mesmo nada... amargurado.