domingo, 11 de abril de 2010

Sempre a Fazer Amigos

Desde o dia em que este Blog foi criado que temos feito muitos amigos!

Uns com mensagens de apoio e concordância, outros com reparos e chamadas de atenção, outros ainda com críticas e manifestações de discordância.

Já nos puseram várias etiquetas! Há muito tempo um "amigo" interrogava-se sobre a "localização do meu coração" concluindo, de forma errada, que eu era anormal e tinha o Coração à direita.

Depois, o Blog "Lisboa SOS", decidiu anunciar-nos como "Sulforosos e "cáusticos"! E nós agradecemos...

Um nosso "amigo", de nome "Pedro", há poucos dias disse que aquilo que ele "tinha a certeza" que eu tinha feito, num outro lugar, seria corrupção, mas como foi aqui, chamava-lhe "desonestidade intelectual".

E um outro "amigo" que escreve no Blog "Lisboa, Lisboa" decidiu, um dia, escrever um "Editorial" (que muito nos honrou) em que nos comparava a terroristas... assim, demonstrou duas evidências: a 1ª, não sabe o que significa "terrorismo" e nunca o viveu ou passou por ele ao contrário de outros; e a 2ª, o facto de não me conhecer. Pois, se me conhecesse, saberia que eu sou católico praticante e pacifista militante.

Mas, como não há uma sem duas, eis que o nosso "amigo" do "Lisboa, Lisboa" decidiu vir a terreiro defender o Vereador Manuel Salgado da minha "má língua" chamando-lhe "maldade em estado puro" ou "maldade contra Manuel Salgado".

Eu fiquei sensibilizado! Eu não sabia que era tão maldoso! Pensava eu que estava a escrever um pequeno texto que reunia algumas contradições evidentes entre o discurso do colega Vereador Manuel Salgado e aquilo que os outros senhores de Serralves e do BPI diziam, e afinal estava só a ser má língua e maldoso...

Mas, no fundo, pensei com os meus botões... "nem tudo é mau! Pelo menos tenho língua! É certo que pelos vistos é má! Mas tenho língua!"

Há outros – muitos – neste País que parece que não têm língua! Veja-se o Sr. Presidente António Costa! Veja-se o Vereador Manuel Salgado! Veja-se a Vereadora Helena Roseta! Veja-se o Sr. Provedor de Justiça! Pelos vistos estes não têm língua! Nem boa, nem má!

Porque é que nenhum deles respondeu aos mais de oitenta Arquitectos da CML que de forma honesta, clara e frontal lhes escreveram há mais de um ano?

Será que perderam a língua?
....
 
Por último, para todos vós que visitam este Blog, e em especial para o meu "amigo" do "Lisboa, Lisboa", aqui vos deixo uma musiquinha de que ambos gostamos por motivos diferentes e que contem uma mensagem apropriada para o momento. Francisco Fanhais era, ou é, Padre e também pertence, ou pertencia, ao seu "clube".

"Sempre a fazer amigos!"

Sem comentários: