terça-feira, 6 de abril de 2010

“Deus escreve direito por linhas tortas”.

Já referi aqui, em posts anteriores, que nesta Quaresma e Páscoa, fui bombardeado diariamente com notícias sobre os Padres Pedófilios!

Eu sou Católico! Já o afirmei várias vezes nos textos que tenho escrito.

Por uma questão de coerência e de não querer fugir a qualquer questão, decidi escrever sobre este assunto, apesar de estar consciente que este assunto não tem nada a ver com o objectivo deste Blog.

Mas o “Arquitecto” não é só Arquitecto da CML! Há Valores mais altos!!!

Eu acredito na sabedoria popular e desde muito cedo ouvi dizer que “Deus escreve direito por linhas tortas”.

Estou convicto que toda este “escândalo” é muito bom e positivo para a Igreja! Por incrível que pareça, eu considero que tudo isto é muito benéfico para a Igreja!

As acções erradas dos Padres, a ocultação dos factos e a sua divulgação desta forma é uma boa notícia!!!
Desta forma e através de tanto erro, a Igreja purifica-se!!!

Eu não sou católico por acreditar nos Padres!

Eu sou Católico porque acredito em Jesus Cristo e creio na Ressurreição! Só isso!

Toda esta polémica, vem trazer várias coisas boas à Igreja: Quem não tem Fé e só é católico por tradição, por interesse ou porque parece bem... vai deixar de ser Católico;

Quem é Padre, por outros motivos, que não sejam os da divulgação da Fé e acompanhamento das comunidades, vai deixar de o ser;

A Hierarquia Eclesial vai passar a ter uma atitude diferente em relação aos crimes sexuais; os maníacos da difamação e ataque à Igreja, vão ficar satisfeitos e sentir-se realizados!

Tudo isto é bom e positivo! Pena é, que tantos tenham sofrido para se chegar aqui... mas, com diz o povo: “Deus escreve direito por linhas tortas...”

Outra “reflexões” positivas sobre este assunto podem ser lidas num "link" que o meu filho me enviou.

Sem comentários: