segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Sebastião


Não é meu hábito escrever sobre comentários, mas há sempre alguns que, sendo diferentes, merecem (?) e proporcionam uma prosa ligeira.

E o caso do Sebastião, foi um deles. Comentou um pequeno post, que aqui escrevi, de forma deselegante, atacando-me em termos pessoais, sem eu perceber o que teria feito de mal.

Não sei, mas julgo que o Sebastião se sentiu ofendido.

O comentário foi este:

"O arquitecto devia era ter vergonha na cara.
O arquitecto é um valente palhaço.
O arquitecto, se tivesse brio e trabalhasse a sério, nao perderia o seu tempo a escrever tamanhas baboseiras.
O arquitecto, se trabalhasse de facto como arquitecto, já teria sido posto na rua por escrever as palhaçadas que escreve sobre quem lhe dá emprego."

E, a resposta do "Arquitecto" foi esta:

«Olá "Sebastião"! Há muito tempo que não o via por cá!
Espero que esteja tudo bem consigo, pois parece-me que anda um pouco "nervoso" e "stressado"´.

Julgo que o seu comentário não é muito correcto mas, agradeço o seu conselho de que eu deveria ter vergonha na cara.

Não gostei muito que me chamasse "valente palhaço"! Mas, como costumo dizer, "nem tudo é mau". Ser valente é bom e palhaço nem tanto... os palhaços fazem-nos rir e, deixe que lhe diga, ao ler o seu comentário não ri... mas, antes pelo contrário, fartei-me de dar, fortes e sonoras, gargalhadas . Na verdade, isto está a tornar-se num país de palhaços... (tudo isto sem ofensa aos Palhaços que muito admiro e respeito).

Em relação ao meu brio... esqueça isso. Não interessa muito pois eu não sou vaidoso!
Em relação ao trabalhar a sério... esqueça isso. Eu só sei trabalhar a fazer "bonecos e riscos".
E em relação às baboseiras... não percebi! Está-se a referir a quais?
Eu sei que de vez em quando faço coisas sem saber os seus nomes. Há uns anos fiz um "monolito de ambiência tradicional" sem saber que o tinha feito. Também já me aconteceu ter feito um filho e só vir a saber uns tempitos depois.
Agora,... "tamanhas baboseiras"? A sério, que agradecia imenso que me dissesse onde é que eu escrevi essas coisas horrorosas...

O Sebastião não acredita mesmo que eu trabalho como Arquitecto! Pois, olhe que está enganado!
Sou mesmo Arquitecto! E se tivesse lido com atenção alguns textos deste Blog teria percebido que sou mesmo Arquitecto! E que trabalho em Arquitectura! E que sou funcionário da CML! E que estou farto, fartinho de ver tanta incompetência, corrupção (está na moda e fica sempre bem), compadrio e... uns palerminhas tontos a justificar todo este lamaçal onde Lisboa (e o País) se encontra.

Por fim, meu caro Sebastião, tenho que lhe dizer que percebi muito bem a parte final do seu comentário. O Sebastião se mandasse já me teria posto na rua! O Sebastião se mandasse já me tinha enviado para a Sibéria! Pois é... o problema é que o Sebastião está a viver no tempo errado. Ainda não percebeu o que é Democracia? Liberdade de expressão e de opinião? Já ouviu falar e sabe o que é?
Tenho sérias dúvidas que consiga distinguir liberdade de expressão de liberdade de opinião. Será que estou enganado?

Mas a última é mesmo imperdoável! Você merecia umas reguadinhas ligeiras!
Então, o Sebastião não sabe que aqueles sobre os quais "escrevo palhaçadas", (nas suas palavras) não são os que me dão emprego? O Sebastião ainda não percebeu que eles acabaram de chegar e brevemente estarão a partir enquanto o Arquitecto(a) da CML sempre cá esteve e estará?

Não entre em stress! Tenha calma, respire fundo, conte até dez... vai ver que se vai sentir melhor.

Não seja ofensivo para ninguém. Todos nós podemos (ou deveriamos poder) dizer o que pensamos, criticando, elogiando... sei lá... emitir a nossa opinião sem medo dos "Sebastiões" deste País que não compreendem a critica e resolvem os problemas "pondo na rua" quem tem opinião diferente.

Já houve neste País, um Sebastião, que resolvia o problema com os seus opositores e pessoas com opinião contrária, mandando matá-los! Espero que saiba a quem me estou a referir...

Chega de Sebastiões!!!»

7 comentários:

Sebastiao disse...

Caro arquitecto,

É com enorme calma que leio a sua verborreia.
Todavia, nao tenho tempo de a ler até ao fim agora.
Prezo saber que perdeu tanto tempo a responder aos meus impropérios.
Por enquanto, aqui ficam mais uns, a ver se merecem idêntica resposta:

O arquitecto é um valente monte de bosta, que acha que é maior que o tempo e perde os seus dias a semear ventos...

Mais tarde, quando me dignar a ler toda a sua masturbação mental, caso mereça a pena, talvez lhe responda.

Até lá, finja que trabalha, sff.

Abraço,

Sebastião

"O Arquitecto" disse...

Não. O Sebastião está enganado.
Ofender por ofender não significa nada.
Evidentemente, nunca iria responder àquilo que escreveu. Mas, só o faço porque o Sebastião não sabe mesmo o que diz: Então, diz que eu sou "um valente monte de bosta" e logo a seguir abraça-me?
Bom, há gostos para tudo e cada um abraça o que gosta...

Sebastiao disse...

O Arquitecto a resvalar para o discurso do «quem diz é quem é»... está bonito.
Vai trabalhar malandro!

jraulcaires disse...

Há há há há!

"ele" há cada um...

Miguel disse...

Sebastião, haverá por aí alguma coisa recalcada? Olha que isso faz-lhe mal à arterosclerose!

Anónimo disse...

Eu diria que isto é um KO!

Será que o Sebastião se vai atrever a outro round?

Numerobis disse...

O Sebastião foi-se...
Eu acho que ele deve ter seguido aquele velho conselho:
"Se estás afundado na merda, o melhor é estares calado..."