quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um País Que Não Tem Produtividade


Segundo dizem Portugal tem um índice baixíssimo de produtividade.
Como sabem, sendo Arquitecto não percebo nada dessas coisas de macro e micro economia. Mas uma coisa eu sei, há muitas pessoas e técnicos que gostariam de produzir muito mais e ganhar muito mais de forma séria e honesta!

Simplesmente, estamos rodeados de pseudo governantes incompetentes e alguns corruptos que a única coisa em que pensam é safarem-se, a eles próprios, e criarem burocracia e problemas a quem quer trabalhar e produzir algo de útil.

Se isto não é verdade, como é que é possível explicar-se este texto publicado no Diário Económico, cuja leitura integral aconselho vivamente.
"Simon Johnson, antigo economista chefe do FMI, considera que Portugal, tal como a Grécia, "corre risco de falência económica" e é hoje um país mais arriscado que a Argentina de 2001."

"nem os líderes da Grécia nem os de Portugal estão preparados para impor as políticas necessárias" e, no caso português, "não se está sequer a discutir cortes sérios".

Cortes sérios? Não! Em Portugal estamos a discutir são os cortes no trabalho e na produção. Segundo os nossos políticos, quem quer trabalhar honestamente só pode ser corrupto! Pensam que estou a brincar? Vamos ver a chamada Lei anti corrupção que eles andam a discutir...vamos ver...

Enfim,... em breve alguém virá dizer que o problema foi criado pelo "contabilista"! Agora, é tudo muito mais transparente...

Sem comentários: