sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Irresponsabilidade Portuguesa

Este texto publicado no Público demonstra relativamente bem o estado de inconsciência e irresponsabilidade a que os nossos representantes e governantes chegaram.

Por aquilo que vamos vendo na nossa vida diária e por aquilo que vamos ouvindo dizer de nós no exterior, o nosso País encontra-se numa situação muito difícil. Vejam as afirmações aqui citadas ontem e publicadas no Diário económico. Vejam as afirmações do Presidente da República Checa Václav Klaus.

Estes e muitos outros sinais de aviso estão a chegar-nos todos os dias, mas os nossos representantes e governantes continuam alegremente a enxovalhar-se uns aos outros como se nada acontecesse e como se não fosse necessário e urgente criar unidade na população e confiança nas suas instituições. Estes senhores decidiram proibir a palavra "autista" no Parlamento mas,... parece-me que é exactamente isso que são.

Cenas como esta (Veja a cena aqui) só descredibilizam quem as faz e as instituições onde são feitas.

Todos ficaram muito escandalizados quando Manuel Pinho fez aquilo no Parlamento e levaram-no mesmo a demitir-se! Então e isto que ouvimos de Louça e de Sócrates é o quê? Será que estes eminentes seres com formação superior não sabem o que significa chamar "manso" a uma pessoa? Estou convencido que não sabem mesmo! Não nasceram no Ribatejo... eu também não, sou ignorante e inculto, mas ainda sei o que significa chamar manso a alguém.

Este texto do Público que pretende ser notícia tem muitos comentários e alguns com alguma graça. Eu seleccionei este que me agradou e que demonstra que às vezes o que apetece mesmo é resolver isto à estalada.
 
"Espectro , Porto. 16.04.2010 18:27
O Sonso do Louçã
O diácono dos remédios - o Louçã - chama manso ao Primeiro-ministro e ainda tem o desplante de lhe pedir para que não baixe o nível?! É preciso ser-se muito sonso! Claro que o PM não poderia fazer o mesmo que eu lhe faria (dar-lhe dois estalos), mas que era o que merecia, lá isso era! Mas que grande FdP me saiu este presbítero! LOL LOL LOL E depois vem falar - o sonso - em unidade das esquerdas! Comigo levavas era com a esquerda e a direita ao mesmo tempo nas ventarolas."

Sem comentários: