sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Intoxicação da Opinião Pública

A Intoxicação da Opinião Pública continua!

A notícia do I e da TVI 24 não diz que 90% dos funcionários das Autarquias são corruptos! Mas, lá chegaremos...

Têm sido sistemáticas e continuadas estas notícias. Há um vasto conjunto de pessoas interessadas em levantar poeira e criar confusão e ruído em volta do problema da corrupção.

Este País está a tornar-se num país de estudantes e estudiosos. Os estudos, relatórios e comissões multiplicam-se.

Tudo se resolve dessa forma para que tudo continue na mesma e ninguém repare que o problema não é este e não é resolvido assim.

As Câmaras e os seus funcionários estão mesmo a jeito. Observe-se o que se tem passado na Câmara de Lisboa com a famosa "Sindicância"! Que jeito tem dado aquela sindicância ao poder político actual...
Eu já escrevi neste Blog em Outubro de 2009 a minha opinião sobre a corrupção. Continuo a acreditar naquilo que escrevi nessa altura.

Mas não sou só eu! Veja-se o que diz o Socialista João Cravinho!

Caros leitores, não é disto que Portugal precisa. E quando digo "isto", estou a referir-me a estes estudos "encomendados" e notícias com "chavões" espectaculares e sensacionais, a comissões de boas praticas e de combate à corrupção, a planos de prevenção que não servem para nada... e mais isto e aquilo. Deixem de criar a ideia de que tudo o que mexe numa Câmara é compadrio e corrupção!

Este País precisa é de trabalho e produtividade!

Trabalhar é que é mais complicado. Produzir qualquer coisa útil é que é mais difícil.

A corrupção deve ser combatida! A corrupção tem de ser combatida! A começar pela corrupção política!

E eu diria ainda, que não basta combater a corrupção política. É urgente e necessário que passe a haver uma efectiva responsabilização dos dirigentes que ocupam cargos políticos! Esta falsa responsabilização de que é o voto que resolve tudo, tem que acabar! Os políticos que erram e prejudicam a sociedade e os cidadãos por decisões erradas deveriam ser efectivamente responsabilizados em termos económicos pelos danos provocados!

4 comentários:

Pedro disse...

Ó arquitecto, diga lá que casas são assinadas por si para eu não morar em nenhuma delas. Se V. for tão bom a fazer projectos como é a ler, cai-me o tecto em cima da cabeça.Está escrito que as autarquias concentram 90% da corrupção e você lê que 90% dos funcioarios são corruptos? Realmente há muitos estudiosos, mas você não é um deles, nem podia. Antes tinha que aprender a ler.

"O Arquitecto" disse...

Meu caro Pedro,
Fique descansado porque eu não lhe digo que casas assino nem que projectos faço porque eu estou inibido de fazer projectos e "assinar casas"! Sou Arquitecto camarário!
Além disso se lhe caír o tecto em cima é porque o Engenheiro era incompetente e não o Arquitecto!
E só mais uma pequena coisa: Quem é que não sabe ler? Sou eu ou será o Pedro?
Eu escrevi que a notícia NÃO DIZ ISSO!!! Mas que lá chegaremos!
Cá para mim o Pedro é um dos "estudiosos" deste País...com algumas dificuldades na leitura...e na compreensão...
Será que estou enganado?

Pedro disse...

Agora o post diz que não diz, mas antes dizia que dizia, tal como não referia a TVI 24. O meu caro arquitecto editou o post, linkou a tvi 24 e acrescentou um não. Se fosse um documento oficial, eu chamar-lhe-ia corrupção. Assim chamo desonestidade intelectual.

"O Arquitecto" disse...

Pois é meu caro Pedro,
Nós os camarários somos assim...corruptos e desonestos intelectualmente. E ainda somos mais coisas.

Em relação ao link para a TVI 24 tem toda a razão! É verdade!
Mas em relação ao resto não! O "não" sempre lá esteve!
Mas, por mim tudo bem! Fique com a sua "razão" e volte sempre.